(31) 3332-3416
(31) 99405-7007
Sobre o Natal

A árvore de Natal

Acredita-se que tenha uma longa história a origem da árvore de Natal. O início seria quando os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano (que acontecia no mês de dezembro) como símbolo de triunfo da vida sobre a morte.

Já o costume de ornamentar as árvores pode ter surgido do hábito que os druidas tinham de decorar velhos carvalhos com maçãs douradas para as festividades neste mesmo dia do ano.

A primeira referência de uma árvore de Natal é do século XVI, na Alemanha, onde as famílias ricas e pobres decoravam árvores com papéis coloridos, frutas e doces. Então este costume se espalhou pelo mundo com a colonização alemã.

Eles enfeitavam as árvores pois o Natal representava que os dias mais frios e curtos do ano já haviam passado, e que viria o tempo da primavera e das flores.

A árvore de Natal representa a vida, uma nova etapa, tempos de colheita de bons frutos. Por esta razão, neste século o pinheiro foi eleito a árvore do Natal, pois é a única árvore que não cai suas folhas em nenhuma estação do ano, estando sempre verde, sempre viva.

Desejamos à todos que possam sempre ter bons motivos para comemorar a data de Natal, enfeitando seus pinheiros e festejando a nova estação.