(31) 3332-3416
(31) 99405-7007
Sobre o Natal

Os cartões de Natal

Os primeiros cartões de Natal foram enviados na Inglaterra em 1843 pelos mais nobres. A popularização aconteceu em 1849 com o artista inglês William Egly que produziu os próprios cartões e remeteu a amigos. Nos cartões produzidos por ele, estava desenhado uma família e a frase "Merry Christmas and a Happy New Year" (Feliz Natal e um Feliz Ano Novo). Após isto, esta prática difundiu-se rapidamente por toda a Inglaterra e posteriormente pelo resto do mundo.

Os cartões se tornaram uma forma das pessoas enviarem mensagens e votos de uma data festiva, bem como um novo ano com muita alegria e boas perspectivas.

Todos os tipos de cartões, desde os mais simples até o mais sofisticados, se encontram a venda no mercado, mas você já lembrou de fazer que nem o William Egly e produzir seu próprio cartão? Digamos que além de barato e mais original, terá um grande valor para a pessoa que recebe, pois representará sua dedicação e carinho à pessoa querida.

Utilize flores secas com algumas gotas de seu perfume. Trigo ou pétalas de rosa também fica lindo e delicado. Aproveite a ocasião para escrever uma mensagem franca e pessoal (utilize poucas palavras que expresse tudo o que deseja). A frase que irá no cartão sempre deve ser escrita a mão e não impressa, pois demonstra mais individualidade. Envie com vinte dias de antecedência para que haja tempo para a retribuição.

Neste período de Natal as pessoas tornam-se mais acessíveis. Aproveite para fazer as pazes com alguém que esteja zangado com você, isso lhe fará muito bem e mais feliz.