(31) 3332-3416
(31) 99405-7007
Sobre o Natal

Por que a roupa do Papai Noel é vermelha?

As cores são fundamentais para a formação energética do ser humano, tornando-se assim de suma importância nas suas relações com o meio e consigo mesmo. Elas são vibração, energia, cura, irradiação e tantos outros predicados.

O vermelho, por exemplo, se caracteriza pela força e pelo poder. É a matéria prima de toda a formação energética do ser. É a sua energia base.

Também é vibração física, genital, sanguínea e muscular.

Seu ponto vital é o "fundamental" que se localiza no centro da mão, podendo ser friccionado quando sentir que está pouco energizado.

A pedra que melhor a representa é o rubi, pois capta e tem grande influência vibratória. Ela altera seu estado de espírito, modificando suas correntes áuricas e lhe tornando uma pessoa envolvente, segura e poderosa.

É de grande importância poder estar sempre com algum adorno ou roupa vermelha.

Também pensa assim o Papai Noel.

A história diz que São Nicolau nasceu no ano de 350, em Lycia, onde hoje é a Turquia, tornando-se bispo ainda jovem. Ele usava um robe vermelho para destacar-se, mostrando sua força e poder. Sendo este bispo um homem gentil, tornou-se o patrono das crianças, pois levava nas costas um saco vermelho onde continha presentes, frutas e bolos de mel. Para receber os presentes os pequeninos dependuravam em suas janelas meias de lã.

A seu exemplo, outras pessoas também fizeram o mesmo, vestindo-se de vermelho e levando presentes às crianças.

Assim, até os nossos dias, esta veste é usada para mostrar força e influência.

Nota-se que até mesmo os adultos emocionam-se ao ver o velhinho de tão alegre fisionomia e grande vibração.