(31) 3332-3416
(31) 99405-7007
Sobre o Natal

Por que Jesus nasceu numa manjedoura?

Na cidade de Belém, na Judéia, durante o reinado do rei Herodes, César Augusto, o imperador, decretou que se fizesse um recenseamento de toda a nação, exigindo que todos voltassem e dissessem o registro.

Como José precisava ir a Belém, levou junto consigo Maria, sua esposa que estava grávida.

Assim, devido a grande quantidade de viajantes, todas as hospedarias da aldeia estavam ocupadas, não havendo lugar para o casal.

Quando chegou a hora de Maria dar a luz, pediram para diversas pessoas que lhes arranjassem um pouso, mesmo que por mais simples que fosse, mas todos negaram. Não havendo outra alternativa a não ser levá-la para uma estrebaria, José arrumou uma manjedoura com palhas e a aconchegou com um cobertor.

Naquela noite alguns pastores estavam guardando o rebanho e viram um anjo entre eles. Assustaram-se, mas o anjo os acalmou dizendo: "Não tenham medo! Eu lhes trago a notícia mais alegre que já se deu, e isso é para todo mundo! O Salvador! Sim, o Messias, o Senhor nasceu esta noite em Belém! Vocês irão encontrá-lo numa estrebaria, enrolado num cobertor e quando virem a criancinha, serão envolvidos por uma vibração jamais sentida."

Então nos perguntamos: "Sendo Jesus filho de Deus, qual a razão de sua chegada ser desta forma tão simples?"

Cristo esteve entre os homens para se fazer cumprir as leis morais de seu Pai, ou seja, os X Mandamentos.

O grande propósito era executar o exemplo e não impor o cumprimento. Sendo assim, o primeiro de todos eles é ter humildade.

Então, Ele trouxe a cada um a essência do bem viver. Descubra esta pedra preciosa que está dentro de seu coração. Veja nas situações mais simples e banais a presença Dele. Faça regularmente esta reflexão e sejas feliz!